quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Nossa pele em cada idade!!!

Hoje meninas vim falar sobre uma coisa muito importante vim falar sobre nossa pele o que acontece com ela em cada idade.
Primeiro vamos falar sobre envelhecimento.
Um dos fatores principais que aceleram o envelhecimento da pele são alem do envelhecimento natural que e gradual e inevitável temos fatores externos que contribuem para acelerar o envelhecimento da pele.Eles são os maiores responsáveis pelo aparecimento das rugas,foto danificação e asperezas:
*a luz e a inimiga numero 1 da pele seja ela a luz do sol ou a luz artificial.A luz provoca a formação de radicais livres, partículas que danificam a estrutura das células.Por isso e necessário usar sempre filtro solar mesmo quando não planejamos ir a praia.
*O estresse a poluição e o cigarro também provocam o surgimento de radicais livres.
O que acontece quando envelhecemos ?
Com passar dos anos a pele sofre uma serie de transformações .
Por isso, para cada fase da vida são necessários cuidados diferentes e especiais.
Para garantir uma pele jovem em qualquer idade, os cuidados devem ser tomados desde cedo.
Sinais mínimos de envelhecimento normalmente,a partir de 25 anos .
O sol o uso do cigarro a poluição e o uso de certos medicamentos aumentam a perda de agua mudando nível de hidratação.Assim a pele começa a perder também a elastina ficando menos resistente.Nessa fase podem surgi as primeiras rugas.
Sinais moderados de envelhecimento normalmente a parti dos 30 anos.
No inicio desta fase a queda do nível do colageno se intensifica (1% ao ano).Mais sensível a pele começa a perde a umidade natural, reduzindo sua hidratação.Alem de mais fina perde a firmeza revelando os primeiros sinais de flacidez.A tonicidade também e menor nessa fase e diminui cada vez mais com o passar do tempo.As linhas de expressão próximas ao nariz e a boca se  aprofundam.
Sinais avançados de envelhecimento normalmente a parti dos 40 anos.
A pele fica mais fina e  sensível . A renovação celular fica mais lenta e as glândulas sebaceas estão menos produtivas. Há uma perda gradativa de  tonicidade e aumento do ressecamento. O tom ja não e tão uniforme o que diminui muito a luminosidade da pele.A partir dessa fasse , rugas e "pes de galinha" ficam mais evidentes. Mulheres com pele seca ou sensivel temdem a apresentar maior flacidez facial.
Então meninas fica a dica procurem saber mais sobre o tipo de sua pele e o tratamento que ela precisa enquanto e cedo pois depois não vai adiantar chorar pelo leite derramado.
A pele não precisa somente de um bom protetor e de uma maquiagem bem feita precisa tambem de varios cuidados para a podermos ter uma pele bonita e saudavel.
Beijos e um Feliz natal e Prospero ano novo que vem por aiii!!!!!!!!