Hoje eu vou falar sobre um assunto mais sério: a crueldade com os animais,
ultimamente, eu ando lendo muitas coisas sobre animais, e ando cada dia mais decepcionada com o ser humano. E a área de cosméticos, que a gente tanto idolatra e dá dinheiro, é uma das áreas que mais maltrata os animais. Centenas de milhares de animais são envenenados, cegos e mortos todo ano nos testes dos produtos que a gente usa, produtos nada importantes quando comparados a tamanha crueldade.
Em alguns lugares (como a China) é por que a lei exige, mas em todos os outros, é por que os métodos alternativos são mais caros.
Usar produtos Cruelty Free, ou seja, que não são testados em animais é um jeito muito bacana de mostrar que você defende o meio ambiente e os animais. Eu acho que ninguém gosta de ver animais sofrerem, ainda mais se você tem um animal em casa que você ama.
Em alguns lugares (como a China) é por que a lei exige, mas em todos os outros, é por que os métodos alternativos são mais caros.
No Brasil, o uso de animais para este fim é permitido pela lei 11.794, sancionada pelo presidente Lula em 2008. Já na União Europeia, a legislação proíbe este tipo de testes. O impacto dessa proibição da UE é global, já que por lá, até a importação destes produtos é proibida. Logo, se alguma empresa quiser vender cosméticos para o mercado Europeu, precisará desenvolvê-los sem testes em animais.