quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Nossa pele em cada idade!!!

Hoje meninas vim falar sobre uma coisa muito importante vim falar sobre nossa pele o que acontece com ela em cada idade.
Primeiro vamos falar sobre envelhecimento.
Um dos fatores principais que aceleram o envelhecimento da pele são alem do envelhecimento natural que e gradual e inevitável temos fatores externos que contribuem para acelerar o envelhecimento da pele.Eles são os maiores responsáveis pelo aparecimento das rugas,foto danificação e asperezas:
*a luz e a inimiga numero 1 da pele seja ela a luz do sol ou a luz artificial.A luz provoca a formação de radicais livres, partículas que danificam a estrutura das células.Por isso e necessário usar sempre filtro solar mesmo quando não planejamos ir a praia.
*O estresse a poluição e o cigarro também provocam o surgimento de radicais livres.
O que acontece quando envelhecemos ?
Com passar dos anos a pele sofre uma serie de transformações .
Por isso, para cada fase da vida são necessários cuidados diferentes e especiais.
Para garantir uma pele jovem em qualquer idade, os cuidados devem ser tomados desde cedo.
Sinais mínimos de envelhecimento normalmente,a partir de 25 anos .
O sol o uso do cigarro a poluição e o uso de certos medicamentos aumentam a perda de agua mudando nível de hidratação.Assim a pele começa a perder também a elastina ficando menos resistente.Nessa fase podem surgi as primeiras rugas.
Sinais moderados de envelhecimento normalmente a parti dos 30 anos.
No inicio desta fase a queda do nível do colageno se intensifica (1% ao ano).Mais sensível a pele começa a perde a umidade natural, reduzindo sua hidratação.Alem de mais fina perde a firmeza revelando os primeiros sinais de flacidez.A tonicidade também e menor nessa fase e diminui cada vez mais com o passar do tempo.As linhas de expressão próximas ao nariz e a boca se  aprofundam.
Sinais avançados de envelhecimento normalmente a parti dos 40 anos.
A pele fica mais fina e  sensível . A renovação celular fica mais lenta e as glândulas sebaceas estão menos produtivas. Há uma perda gradativa de  tonicidade e aumento do ressecamento. O tom ja não e tão uniforme o que diminui muito a luminosidade da pele.A partir dessa fasse , rugas e "pes de galinha" ficam mais evidentes. Mulheres com pele seca ou sensivel temdem a apresentar maior flacidez facial.
Então meninas fica a dica procurem saber mais sobre o tipo de sua pele e o tratamento que ela precisa enquanto e cedo pois depois não vai adiantar chorar pelo leite derramado.
A pele não precisa somente de um bom protetor e de uma maquiagem bem feita precisa tambem de varios cuidados para a podermos ter uma pele bonita e saudavel.
Beijos e um Feliz natal e Prospero ano novo que vem por aiii!!!!!!!!


2 comentários:

  1. Muito legal você falar sobre a pele, muita gente não se preocupa com ela.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  2. OBg
    flor eu sei
    que muita gente
    não se liga sobre esses assuntos
    mais eu sou super fisurada por
    todos tipo de cremes de pele
    porque não adianta uma bela maquiagem
    tem que ter uma bela pele tbm
    bjos♥

    ResponderExcluir